Processos &
Geração de Valor
Implemente transformações sustentáveis para extrair o máximo da operação e melhorar a geração de valor. Revise os processos, a estrutura organizacional e o método de gestão com foco no incremento dos resultados e competitividade.
Principais benefícios:
- Alcance dos objetivos estratégicos e sustentação de um fluxo contínuo de entrega de valor: Adote um modelo de gestão e operação que viabilize os objetivos estratégicos e melhore a capacidade competitiva da empresa em um ambiente em constante evolução.
- Melhoria da eficiência operacional e da produtividade: Revise a estrutura organizacional e implemente melhorias nos processos e métodos de trabalho com foco em reduzir desperdícios e aumentar a eficiência no uso dos recursos.
- Redução de custos e despesas e sustentação das economias geradas: Implemente um plano sustentável de redução de custos e despesas, além de iniciativas para manter os ganhos no longo prazo
- Fortalecimento da cultura de responsabilidade e de 'dono': Melhore a consciência das atividades a serem executadas e a responsabilidade pelos resultados. Crie um senso de propriedade na equipe e fortaleça um ambiente colaborativo para a melhoria do desempenho.
- Melhoria do monitoramento e controle do desempenho: Implemente práticas de avaliação baseadas em fatos e dados para fortalecer o processo de tomada de decisão. Estruture indicadores de desempenho, acordos de nível de serviço (SLAs) e rituais de gestão.
Cases de sucesso:
Principais entregáveis:
Modelo de Gestão e Operação e
Arquitetura de Processos
Estrutura organizacional, Dimensionamento da equipe e
Papéis e responsabilidades
Indicadores de desempenho e desdobramento de metas
Políticas, Fluxos de trabalho (BPM), Acordos de nível de serviços (SLA) e Procedimentos
Plano de Geração de Valor
(PA 100 dias e PA 365 dias)
Assessoria na fase de implementação e gestão de mudanças
O que propomos:
- Etapa 1 - Diagnóstico e elaboração do plano de geração de valor (PA 100 dias e PA 365 dias): Realizamos um criterioso diagnóstico estratégico e operacional, identificando lacunas, desperdícios e riscos. Recomendamos melhorias com estimativa do potencial de redução de gastos (R$) e outros benefícios, como melhoria dos controles internos, clareza de papéis e responsabilidades, e eficiência no uso de recursos. Elaboramos um plano de geração de valor (PA 100 dias e PA 365 dias) com definição de prioridades, alinhamento estratégico e regras de implementação.
- Etapa 2 - Definição do Modelo de Gestão e Operação: Baseado em melhores práticas de governança corporativa e gerenciamento de processos (BPM), recomendamos o modelo de gestão e operação que viabilize os objetivos estratégicos e facilite o desdobramento de metas. Esse modelo inclui: avaliação detalhada dos potenciais de integração entre áreas ou mudanças nas estruturas; arquitetura de processos; definição de papéis e responsabilidades; estrutura organizacional; dimensionamento de equipes; requisitos de pessoas, processos, tecnologias e governança; indicadores de desempenho; acordos de nível de serviço (SLAs); rituais de gestão; políticas, fluxos de trabalho, iniciativas de robotização de processos (RPA), entre outros.
- Etapa 3 - Implementação e gestão de mudanças: Prestamos assessoria na fase de implementação e no ciclo de gestão de mudanças. Fortalecemos o processo de comunicação e realizamos treinamentos durante o período de transição para o novo Modelo de Gestão e Operação. Apoiamos a melhoria do nível de consciência das atividades a serem executadas e da responsabilidade pelos resultados. Fortalecemos o senso de propriedade na equipe e um ambiente colaborativo para a melhoria do desempenho. Acompanhamos a implementação do plano de geração de valor em Comitês de Melhorias de Desempenho. Realizamos um monitoramento criterioso dos resultados, acompanhamos os indicadores e analisamos tendências.
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