PMO & Integração
Pós-Fusão-PMI
Aumente a taxa de sucesso na implementação dos projetos. Gerencie a integração entre empresas após processos de fusões e aquisições (M&A), fortalecendo a captura de sinergias, a obtenção de ganhos sustentáveis e a mitigação de riscos.
Principais benefícios:
- Aumento da taxa de sucesso na implementação dos projetos: Adote uma abordagem estruturada de gestão e integração de interfaces para maximizar o valor criado e assegurar o alcance dos objetivos.
- Atinja os objetivos da integração pós-fusão entre empresas (Post Merger Integration-PMI): Melhore a capacidade de efetivar as sinergias planejadas e mitigue os riscos associados.
- Fortaleça a integração, gestão de mudanças e comunicação entre stakeholders: Implemente rotinas de comunicação e integração entre stakeholders para diminuir conflitos e aumentar um ambiente colaborativo.
- Melhore a governança do projeto e as práticas de monitoramento e controle:
Adote práticas de governança para melhorar a clareza dos resultados, prestação de contas e um ambiente preventivo para tomada de decisão pelo corpo diretivo.
Cases de sucesso:
Principais entregáveis:
Estratégia de integração e
geração de valor
Gerenciamento da Integração,
Interfaces e Comunicação
Monitoramento de indicadores gerenciais e marcos. Análise de tendência
Plano de integração
(Dia 1, 100 dias e 365 dias)
Monitoramento da geração de valor
Gerenciamento de Mudanças
O que propomos:
- Etapa 1 - Planejamento do projeto e estratégia de integração: Nossa metodologia é baseada em melhores práticas internacionais de gestão de projetos e métodos ágeis. Para a definição da estratégia de integração, podemos apoiar através da nossa solução de 'Processos & Geração de Valor'. Elaboramos o plano do projeto com a visão do momento da transição operacional (Dia 1), 100 dias e 365 dias. Definimos os Objetivos e Resultados Chave (OKRs) para o projeto. Documentamos todos os componentes necessários, como: priorização de ações, cronograma, papéis e responsabilidades, matrizes de riscos, comunicação e de stakeholders, entre outros.
- Etapa 2 - Gerenciar o ciclo de implementação do projeto: Executamos as seguintes atividades: integração, comunicação e coordenação com partes interessadas; gerenciamento de mudanças; gerenciamento de riscos e ações de mitigação; gerenciamento da geração de valor; solução de desvios e ajustes de rota; ritos de gestão com a equipe; monitoramento e controle do cronograma e dos indicadores do projeto (KPIs); avaliação dos materiais enviados pelas partes envolvidas e registro das evidências; acompanhamento dos OKRs; práticas de PMO; lições aprendidas, entre outros.
- Nota: O sucesso na integração pós-fusão (PMI) requer atenção no planejamento, organização e controle, mas dois dos principais fatores críticos de sucesso são a capacidade de ajustes devido a mudanças e o gerenciamento efetivo dos riscos para manter a rota e atingir os objetivos e resultados esperados. Neste contexto, consideramos como etapa preliminar a avaliação de riscos para nortear o planejamento de ações e a implantação de uma sistemática de gestão para fortalecer a prevenção e evitar surpresas indesejáveis.
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